Jurídico – Quando a questão for de caráter jurídico-legal, comercial ou consultoria, a Associação recomenda profissionais altamente qualificados no Brasil e em Portugal, atendendo todas as áreas do direito, inclusive, escritórios com representações na Europa .

02


Adquirir a Nacionalidade Portuguesa por ascendência é um privilégio dos luso-descendentes e você não deve perder essa oportunidade.

Participar ou prestigiar as Associações Luso Brasileiras é descobrir um pouco dos hábitos, costumes, valores e história de sua gente, a história de sua própria origem!

Nacionalidade Portuguesa - Dr. André Pinto de Sousa



Brasil – Assessoria gratuita junto ao Consulado Geral de Portugal em São Paulo, na obtenção de passaporte português e cartão do cidadão (usado em substituição ao antigo Bilhete de Identidade)  – custas, taxas e emolumentos são pagamentos, à parte, pelo requerente.



Portugal – Assessoria gratuita envolvendo tudo o que seja do interesse pessoal/particular do contribuinte, incluindo uma carteira de parceiros em Lisboa, tais como: Hotéis / Locação de automóveis / Restaurantes / Recepção no aeroporto / Roteiros turísticos / Eventos / etc.


Nacionalidade portuguesa para filhos, netos e bisnetos

Nacionalidade portuguesa quanto vale ?

top3

Comemorações do Ano de Portugal no Brasil Iniciaram com sucesso absoluto

 

Entre 7 de setembro de 2012, Dia da Independência no Brasil e 10 de junho de 2013, dia Nacional de Portugal, foram lançadas, em ambos os países, múltiplas iniciativas culturais e empresariais, através de uma estrutura de cooperação entre entidades e agentes públicos e privados. As iniciativas do Ano de Portugal no Brasil começaram no ultimo dia 7 de setembro, em Brasília, com um espetáculo que reuniu Mariza e Roberta Sá. O Ano de Portugal no Brasil e o Ano do Brasil em Portugal têm o objetivo de promover encontros que estimulem a criatividade e a diversidade do pensamento, das manifestações artísticas e culturais dos dois países, além de intensificar o intercâmbio científico e tecnológico e estreitar as relações econômicas entre as duas nações. Com o objetivo de atualizar a imagem de Portugal, o Ano de Portugal no Brasil projeta um país moderno, tecnologicamente avançado, com um vasto património histórico e uma importante produção cultural moderna e contemporânea. Revelar o Portugal de hoje é, também, revelar uma economia que se reinventa e uma sociedade civil empreendedora, arrojada e mobilizada que respondeu ao desafio produzindo mais de 400 propostas de ações e projetos, com vista à integração no programa oficial. Potenciar setores fundamentais como o turismo é um dos objetivos comuns destas iniciativas.

Atualmente, cerca de 650 mil brasileiros que passam por Portugal ainda só conhecem o aeroporto de Lisboa, utilizando-o apenas como ponto de passagem para outras cidades da europa. O Ano de Portugal no Brasil é uma iniciativa concebida como uma oportunidade para atualizar a imagem de Portugal, promover a cultura e a economia e estreitar os vínculos entre as sociedades. O evento irá desenvolver no Brasil um programa com cinco pilares temáticos: cultura, ciência, tecnologia/inovação, economia/desenvolvimento empresarial e desporto. Para revelar este Portugal que está por descobrir no Brasil, o projeto arquitetou uma iniciativa aberta à sociedade e sustentada numa rede abrangente de parcerias. Uma vez captada a criatividade e a inovação, existe a matéria prima para construir um programa rico, financiado por uma estrutura de parceiros privados empresariais e institucionais.

É deste modo que o Ano de Portugal no Brasil transporta além-mar a arte portuguesa, uma grande mostra de Inovação nacional, projetos de intercâmbio nas áreas da educação, investigação e desenvolvimento científico e um novo Portugal empresarial. O Ano de Portugal no Brasil apresenta uma programação dinâmica, sempre em crescendo, que está a ser construída diariamente, com projectos e propostas que dão corpo à estratégia de atualização da ima-gem de Portugal no Brasil. Veja a programação no site www.anodeportugalnobrasil.pt

edição nº 41/2012 de 11 a 17 de outubro de 2012

http://www.portugalemfoco.com.br/categoria/jornal/

Rede Meus Amigos - Entrar

Pesquisar


Quem está online

Temos 47 visitantes e sem membros em linha

Nacionalidade Portuguesa
redes sociais facebook
Entre em contato