Portugal – Assessoria gratuita envolvendo tudo o que seja do interesse pessoal/particular do contribuinte, incluindo uma carteira de parceiros em Lisboa, tais como: Hotéis / Locação de automóveis / Restaurantes / Recepção no aeroporto / Roteiros turísticos / Eventos / etc.


Adquirir a Nacionalidade Portuguesa por ascendência é um privilégio dos luso-descendentes e você não deve perder essa oportunidade.

Participar ou prestigiar as Associações Luso Brasileiras é descobrir um pouco dos hábitos, costumes, valores e história de sua gente, a história de sua própria origem!



Brasil – Assessoria gratuita junto ao Consulado Geral de Portugal em São Paulo, na obtenção de passaporte português e cartão do cidadão (usado em substituição ao antigo Bilhete de Identidade)  – custas, taxas e emolumentos são pagamentos, à parte, pelo requerente.

02

Nacionalidade Portuguesa - Dr. André Pinto de Sousa



Jurídico – Quando a questão for de caráter jurídico-legal, comercial ou consultoria, a Associação recomenda profissionais altamente qualificados no Brasil e em Portugal, atendendo todas as áreas do direito, inclusive, escritórios com representações na Europa .


Nacionalidade portuguesa para filhos, netos e bisnetos

Nacionalidade portuguesa quanto vale ?

top3

Comemorações do Ano de Portugal no Brasil Iniciaram com sucesso absoluto

 

Entre 7 de setembro de 2012, Dia da Independência no Brasil e 10 de junho de 2013, dia Nacional de Portugal, foram lançadas, em ambos os países, múltiplas iniciativas culturais e empresariais, através de uma estrutura de cooperação entre entidades e agentes públicos e privados. As iniciativas do Ano de Portugal no Brasil começaram no ultimo dia 7 de setembro, em Brasília, com um espetáculo que reuniu Mariza e Roberta Sá. O Ano de Portugal no Brasil e o Ano do Brasil em Portugal têm o objetivo de promover encontros que estimulem a criatividade e a diversidade do pensamento, das manifestações artísticas e culturais dos dois países, além de intensificar o intercâmbio científico e tecnológico e estreitar as relações econômicas entre as duas nações. Com o objetivo de atualizar a imagem de Portugal, o Ano de Portugal no Brasil projeta um país moderno, tecnologicamente avançado, com um vasto património histórico e uma importante produção cultural moderna e contemporânea. Revelar o Portugal de hoje é, também, revelar uma economia que se reinventa e uma sociedade civil empreendedora, arrojada e mobilizada que respondeu ao desafio produzindo mais de 400 propostas de ações e projetos, com vista à integração no programa oficial. Potenciar setores fundamentais como o turismo é um dos objetivos comuns destas iniciativas.

Continuar... Comemorações do Ano de Portugal no Brasil Iniciaram com sucesso absoluto

Documento português e carteira de motorista brasileira

SE TIROU CARTÃO DO CIDADÃO EM PORTUGAL MUITA ATENÇÃO

Em tempos recentes são muitos os portugueses que têm aproveitado visitas a Portugal, para tirarem o Cartão do Cidadão. Essa prática não teria qualquer problema se os utentes declarassem o seu real endereço no exterior, no entanto, a prática tem sido a de informarem um endereço em Portugal e aí poderão ocorrer problemas.

Quem tira o Cartão do Cidadão em Portugal e não declara o seu endereço no exterior, passa a ser considerado como residente em Portugal, passando a ter com isto dois problemas:

Continuar... Documento português e carteira de motorista brasileira

Cruzeiro do Descobrimento

Cruzeiro do Descobrimento
 
Em comemoração aos 513 anos do descobrimento do Brasil, o Cruzeiro do Descobrimento faz uma viagem incrível entre Rio e SP, de 19 a 22 de Abril 2013. Com show de Roberto Leal em alto-mar. Embarque nessa!

Este é o 1º Cruzeiro do Descobrimento que acontece em Abril de 2013 e terá 2 shows com Roberto Leal.


Este é o mais novo projeto e o maior programa lançado até o momento em 2012. Trata-se de um Cruzeiro intitulado como “Cruzeiro do Descobrimento”, idealizado pela Numatur Turismo em conjunto com o Conselho da Comunidade Luso Brasileira do Estado de São Paulo, visando as comemorações dos 513 anos dodescobrimento do Brasil, Dia da Comunidade Luso Brasileira e ano de Portugal no Brasil, acontecimentos que serão comemorados e festejados no mês de Abril de 2013, porém, agora com muito mais pompa e circunstância, dentro de um luxuoso navio da Royal Caribbean International.

Continuar... Cruzeiro do Descobrimento

Os 800 anos do Papa português

Celebra-se em vários pontos da Europa, mas, sobretudo, em seu Portugal natal, desde 2005, os 800 anos de nascimento de um dos mais notáveis filósofos e cientistas do cristianismo na Idade Média, Pedro Julião, nome de batismo do venerado João XXI, único Papa português. Os festejos só devem terminar em 2020.

 

Pedro Julião nasce em Lisboa, no então Reino de Portugal, provavelmente na que é a atual freguesia de São Julião, em data não conhecida, presumivelmente entre 1205 e 1220, filho de Julião Rebelo, médico, cuja profissão segue e, de Teresa Gil.

 

Continuar... Os 800 anos do Papa português

Ajuda a Moçambique

Brasil doou mais de duas toneladas de arroz e feijão a Moçambique

Doações do Brasil e Espanha vão ajudar mais de 80 mil pessoas em Moçambique vítimas das cheias; Nações Unidas indicam que contribuições vão ajudar a melhorar segurança alimentar.


O Programa Mundial de Alimentação das Nações Unidas em Moçambique, PMA, agradeceu a doação de 2.236 toneladas de arroz e feijão do Brasil e US$ 1,3 milhão de Espanha para despesas de transporte da ajuda alimentar.

continue ...Ajuda a Moçambique

Governo PT propõe fim de dois feriados

O Governo vai propor aos parceiros sociais a eliminação do 05 de Outubro e do 1.º de Dezembro, da lista de feriados obrigatórios, anunciou hoje o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira.

Em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros, Álvaro Santos Pereira adiantou que o Governo vai propor aos parceiros sociais a eliminação de igual número de feriados religiosos.

As alterações à lista de feriados obrigatórios estabelecida no Código do Trabalho só serão aprovadas em Conselho de Ministros depois de serem discutidas com os parceiros sociais, numa reunião a realizar na próxima semana, referiu o secretário de Estado da Presidência, Luís Marques Guedes.

Continuar... Governo PT propõe fim de dois feriados

Rede Meus Amigos - Entrar

Pesquisar


Quem está online

Temos 12 visitantes e sem membros em linha

Nacionalidade Portuguesa
redes sociais facebook
Entre em contato