Jurídico – Quando a questão for de caráter jurídico-legal, comercial ou consultoria, a Associação recomenda profissionais altamente qualificados no Brasil e em Portugal, atendendo todas as áreas do direito, inclusive, escritórios com representações na Europa .



Portugal – Assessoria gratuita envolvendo tudo o que seja do interesse pessoal/particular do contribuinte, incluindo uma carteira de parceiros em Lisboa, tais como: Hotéis / Locação de automóveis / Restaurantes / Recepção no aeroporto / Roteiros turísticos / Eventos / etc.

02


Adquirir a Nacionalidade Portuguesa por ascendência é um privilégio dos luso-descendentes e você não deve perder essa oportunidade.

Participar ou prestigiar as Associações Luso Brasileiras é descobrir um pouco dos hábitos, costumes, valores e história de sua gente, a história de sua própria origem!

Nacionalidade Portuguesa - Dr. André Pinto de Sousa



Brasil – Assessoria gratuita junto ao Consulado Geral de Portugal em São Paulo, na obtenção de passaporte português e cartão do cidadão (usado em substituição ao antigo Bilhete de Identidade)  – custas, taxas e emolumentos são pagamentos, à parte, pelo requerente.


Nacionalidade portuguesa para filhos, netos e bisnetos

Nacionalidade portuguesa quanto vale ?

top3

História

O Dr. André Pinto de Sousa foi o idealizador da MALB – Movimento de Amizade Luso-Brasileiro – em 1999.

sr-andre-pinto-sousaDesde o início dos anos 80 integrado na Comunidade Portuguesa, participando ativamente de diversas Associações em São Paulo e Santos, o Dr. André planejou criar uma Associação diferenciada e direcionada a brasileiros que adquirissem a Nacionalidade Portuguesa. Durante muitos anos a idéia foi amadurecendo com sugestões e recomendações que levou a um resultado definitivo: a Associação só poderia ser do interesse e utilidade dos participantes se fosse instalada em Lisboa, dessa forma, poderia oferecer aos seus associados alguma coisa efetivamente vantajosa, uma vez que, a maioria dos milhares de brasileiros com Nacionalidade Portuguesa adquirida, sempre demonstraram como desejo principal, realizarem seus “projetos de vida” começando pela Europa, tendo como porta de entrada ou, destino final, PORTUGAL, que lhes deu a oportunidade de alcançar a pretensão planejada.

Assim sendo, e diante dessa realidade, foi materializado o projeto, registrado e instalado em Lisboa a sede da Associação Movimento de Amizade Luso-Brasileiro.

A título informativo, há de se destacar que desses milhares de brasileiros acima citados, mais de 15.000 (quinze mil) tiveram seus processos atendidos e concluídos através dos escritórios de serviços do Dr. André Pinto de Sousa que há mais de 25 anos dedica-se a assuntos e questões de documentação entre Brasil e Portugal.

“Ninguém ingressa em uma Associação, sem que ela lhe ofereça vantagens
 ou benefícios que justifique sua contribuição participativa.”

 Ao dizer essa frase, o Dr. André afirmou as condições e as observações que durante muito tempo fez com as pessoas consultadas e, assim, resolveu criar um modelo inovador de associativismo, onde, antes do candidato assumir qualquer compromisso que envolva direitos e obrigações estatutárias, possa avaliar durante um ano (12 meses), quais as “vantagens e benefícios” que recebeu na condição de contribuinte/participante, para DEPOIS, conforme sua conveniência, pedir sua inscrição associativa definitiva, passando assim, a se integrar de fato e de direito a todos os fins e objetivos que a MALB se propõe a desenvolver.

 

O Dr. André Pinto de Sousa atualmente é:

Conselheiro da Casa de Portugal em São Paulo

Diretor de projetos especiais do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo

Rede Meus Amigos - Entrar

Pesquisar


Quem está online

Temos 33 visitantes e sem membros em linha

Nacionalidade Portuguesa
redes sociais facebook
Entre em contato