Brasil – Assessoria gratuita junto ao Consulado Geral de Portugal em São Paulo, na obtenção de passaporte português e cartão do cidadão (usado em substituição ao antigo Bilhete de Identidade)  – custas, taxas e emolumentos são pagamentos, à parte, pelo requerente.

Nacionalidade Portuguesa - Dr. André Pinto de Sousa

02



Jurídico – Quando a questão for de caráter jurídico-legal, comercial ou consultoria, a Associação recomenda profissionais altamente qualificados no Brasil e em Portugal, atendendo todas as áreas do direito, inclusive, escritórios com representações na Europa .


Adquirir a Nacionalidade Portuguesa por ascendência é um privilégio dos luso-descendentes e você não deve perder essa oportunidade.

Participar ou prestigiar as Associações Luso Brasileiras é descobrir um pouco dos hábitos, costumes, valores e história de sua gente, a história de sua própria origem!



Portugal – Assessoria gratuita envolvendo tudo o que seja do interesse pessoal/particular do contribuinte, incluindo uma carteira de parceiros em Lisboa, tais como: Hotéis / Locação de automóveis / Restaurantes / Recepção no aeroporto / Roteiros turísticos / Eventos / etc.


Nacionalidade portuguesa para filhos, netos e bisnetos

Nacionalidade portuguesa quanto vale ?

top3

Nacionalidade Portuguesa

O que a Associação oferece – Mediante o pagamento da contribuição associativa de € 300 – Opção A:

► Avaliação prévia da possibilidade do pedido ser encaminhado.

Se viável o processo:

► É solicitada, ao interessado, toda documentação necessária ao pedido, incluindo a de seus ascendentes (avós/pais), além das brasileiras ou outras;

► Não estando completo o que foi solicitado, podemos indicar assessoria para a providência dos documentos faltantes (brasileiros), caso haja a necessidade;

► Na mesma oportunidade, (item anterior) será apresentado ao associado, um cronograma de todos os trabalhos a serem desenvolvidos para a efetivação do pedido de nacionalidade, incluindo planilha de custas e emolumentos, encargos e serviços a serem pagos pelo requerente, além da previsão de conclusão do processo, DEPOIS que o mesmo for distribuído em Lisboa.

Observação: Em hipótese alguma, na falta de dados suficientes, a Associação se responsabiliza pela localização do assento de nascimento do nacional português, o qual poderá não ser encontrado, o que significa, em outras palavras, a impossibilidade de obtenção da Nacionalidade Portuguesa, pelo menos, neste primeiro momento, salvo alternativas legais existentes que sejam detectadas pela Associação e apresentadas ou sugeridas ao associado.

Assim pela Opção A

Preencha os formulários anexos, concordando com o pagamento no Brasil ou em Portugal, da contribuição associativa de € 300 passando, de imediato, a usufruir de todas as vantagens e benefícios descritos na parte – O que oferecemos.

Seu caso será tratado com prioridade no atendimento, independentemente de suas condições de adquirir a Nacionalidade Portuguesa – Sócio Preferencial.

Formulário de Nacionalidade Portuguesa – Opção A

- Sou filho de português

- Sou neto de português

- Sou bisneto de português

O que a Associação oferece: Sem o pagamento inicial da contribuição associativa – Opção B:

Preencha os formulários anexos, sem o pagamento da contribuição associativa. Quando ocorrer a resposta, será apresentado um relatório pormenorizado da possibilidade em adquirir a Nacionalidade Portuguesa com facilidade ou das dificuldades, problemas e exigências que eventualmente possam existir, inclusive, a impossibilidade de processo. Na ocasião, não será projetada NENHUMA previsão de custas, despesas, preços, etc. Isto, só ocorrerá quando for entregue toda a

documentação solicitada e efetuado o pagamento da referida contribuição associativa – Sócio Contribuinte.

Formulário de Nacionalidade Portuguesa – Opção B

- Sou filho de português

- Sou neto de português

- Sou bisneto de português

Não sendo viável o processo:

O associado terá outras importantes e significativas razões para pertencer a Malb/Movimento de Amizade Luso-Brasileiro/Lisboa, como ficou bastante claro e apresentado na parte – O que oferecemos.

Reflexão: Você não depende de ter Nacionalidade Portuguesa para realizar seus objetivos ou projetos de vida em Portugal/Europa, apesar da facilidade que um passaporte europeu possa trazer, você é luso-descendente e, como tal, desfruta de genes de pioneiros e aventureiros que transformaram a realidade do Brasil como é hoje, e também de Portugal, com a mentalidade empreendedora que adquiriram e recursos ampliados. Pessoas assim, com um potencial otimista e idealista é que forma o grupo de amigos da MALB, pessoas que estão à frente, unidas por uma ambição de crescimento. PARTICIPE DESTE MOVIMENTO.

Rede Meus Amigos - Entrar

Pesquisar


Quem está online

Temos um visitante e sem membros em linha

Nacionalidade Portuguesa
redes sociais facebook
Entre em contato